terça-feira, 30 de setembro de 2008

Reciclagem de Potes de Massa Corrida

Boa noite! Terminou a EXPOFLOR, foram 10 dias de feira que valeram a pena: divulgamos bem a nossa entidade, conseguimos vender nossos artesanatos e fizemos muuuuitos amigos, em especial o pessoal do Rotary Clube Três Fronteiras que nos recebeu de braços abertos!
Vendemos mais de 50 barricas recicladas durante a feira, sinal de que o pessoal respeita o meio ambiente...também (modéstia à parte)estavam muito lindas!!!


Beijão pessoal...obrigada pelas visitas!!!

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Presente Recebido

Hoje recebemos um presente especial: veio de Mogi das Cruzes - SP, nossa amiga Corina nos enviou uma porção de filtros de café usados, e como havia prometido: recebi e sai correndo entregar para as professoras...
Profª Lucila e Juçara ficaram feliiiiiizes



E já começaram a planejar...logo logo teremos novidades.
Obrigada Corina, Deus lhe dê em dobro o carinho e atenção que teve conosco!!! Beijãoooooo

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

EXPOFLOR FOZ: continuamos lá...

Oi pessoal! Desculpem pela ausência mas estamos numa correria danada... quaaaaase não damos conta.
Hoje consegui fotografar estas caminhas que estamos expondo no bazar que montamos na EXPOFLOR: são em MDF e depois vieram a pintura e a decoupagem.



Olhem nós aí...

Este Porta Cuia e Garrafa também foi confeccionado hoje pela Of. de Marcenaria e Artesanatos

Alunos da Profª Rosemere:


sábado, 20 de setembro de 2008

EXPOFLOR 2008

Ontem à noite foi a abertura oficial da EXPOFLOR 2008 no Ginásio de Esportes do Clube Gresfi, está aberta ao público das 10 às 21 horas e vai até o dia 28 de setembro...um espetáculo aos olhos dos visitantes!!!
Parabéns ao Rotary Club Foz do Iguaçu Três Fronteiras pela excelente organização!!! E nós estamos lá ... com nossa exposição de Trabalhos dos Alunos e também ajudando na venda das flores.

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Bombeiros em Biscuit II

Boa noite pessoal! Estamos com um probleminha que talvez vcs possam nos ajudar: alguém já enviou artesanatos para a Europa? Estamos com um pedido e não conhecemos outra forma que não seja via correios, que acaba inviável devido ao preço que é muito alto. Os artesanatos em questão seriam bombeirinhos iguais a este:


Se alguém souber como fazemos para enviar por favor, nos dê um help!!!

domingo, 14 de setembro de 2008

Dia das Crianças: Ponteiras de Lápis em Biscuit

E nós já começamos a preparar lembranças para o Dia das Crianças: são ponteiras de lápis em Biscuit...todos os anos produzimos diversos modelos e vendemos a R$ 1,00 cada com o lápis acompanhando , na quantidade fazemos desconto. Geralmente são os professores que fazem as encomendas para presentearem seus alunos.
Trabalho da Profª Rose e seus alunos da Oficina de Biscuit.




sábado, 13 de setembro de 2008

Reciclando Barricas de Massa Corrida com Pintura e Decoupagem

Mais algumas barricas de massa corrida...estas foram pintadas e aplicamos flores ... algumas retiradas de guardanapos de papel e outras de papel de presente (decoupagem) e assim seguimos...reciclando sempre!!! Desta vez os créditos vão para nossa Profª Lucila e seus alunos...Capricho total!!!

Tem um assunto que está me deixando uma onça (como dizem as crianças): braba , angustiada e muuuuito revoltada, ainda não posso contar para vocês... mas quando o assunto é proteger nossos alunos especiais eu e minha equipe vamos em frente...especialmente quando se trata de graves agressões...familiares...ah...não vai ficar barato nããããããão: já choramos tudo que tínhamos para chorar, agora vamos AGIR
Beijos amigas(os) e nos coloquem em suas orações pois estamos precisando de muuuuita força neste momento para que a justiça prevaleça e status, poder econômico e outras coisas mais não influenciem decisões...

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Quati das Cataratas

Como havia prometido na postagem anterior: aqui está o primeiro trabalho do prof. Marcelo...o ícone do quati (considerado o mascote das Cataratas)...foi esculpido na madeira. Pena que as fotos ficaram com reflexo...mas dá para visualizar e perceber que o Projeto Ñandeva já está dando resultados por aqui.

Amanhã estaremos recebendo os novos computadores para nosso Laboratório de Informática...doação da Justiça Federal...Tudo de bom!!!
Beijãoooooooo


segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Projeto Ñandeva

PROJETO ÑANDEVA
Hoje pela manhã nossa equipe de professores teve um treinamento na Usina de Itaipu : "Ñandeva" significa "todos nós" em idioma Guarani. Também é o nome de um projeto do Parque Tecnológico de Itaipu (PTI) que busca resgatar a iconografia (escrita através de símbolos - ícones) de nossa Região Trinacional, focado principalmente na tradição artística do artesanato de nossa gente.Discorrendo sobre o projeto, a Sra. Ana Nóbrega deixou a equipe bastante animada com a nova proposta, na Oficina de Marcenaria já está saindo o primeiro trabalho com o ícone do mascote das Cataratas. Quando estiver pronto posto para vocês verem como ficou...
Acima Ana Nóbrega
e abaixo trabalhos de artesões da região do Lago de Itaipu:

Bonecos que representam a Lenda das Cataratas:Naipi e Tarobá

Bonecos em argila representando os turistas e sacoleiros que por aqui passam


Peixe esculpido em madeira



Manta em crochê, com as cores da nossa região


Nossos professores


Crochês representando a fauna e flora da região


Crochê com os beija-flores comuns na região

Porta-lápis com estampa de um ícone


Velas e luminária também em forma de ícones da região
Para quem quiser conhecer um pouco mais do Projeto :


sábado, 6 de setembro de 2008

EXPOFLOR 2008

Ontem recebemos a boa notícia através da Presidente do Rotary Clube Três Fronteiras Srª Aidê de que fomos a Entidade escolhida para ser beneficiada pela expoflor 2008...concorremos apresentando o projeto de construção de um galpão para a Oficina de Marcenaria e acabamos conseguindo a maioria dos votos...que felicidade!!! Finalmente vamos ter um espaço adequado para nossos "filhotes" aprenderem e aprimorarem os trabalhos com madeiras...
A exposição é um evento de grande dimensão em nosso município...são expostas flores das mais variadas espécies e atrai visitantes de todos os bairros e até mesmo das cidades visinhas...sem contar que a cada ano uma ou mais entidades são beneficiadas.
Um ótimo final de semana a todos que por aqui passam...obrigada pela visita!!!

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Solidariedade

Bom dia!
Mais uma amiga fez um comentário legal sobre nós em seu blog, vejam o que ela postou:
CASA OFÍCIO
"Olá, gostaria de convidar vocês a conhecer um blog bem legal.A primeira vez que vi, estava no blog do nosso amigo Cauê.São pessoas especiais fazendo coisas especiais.É bem legal, vale a pena conferir!
(Para conhecê-los, clique em cima do título)
Postado por KELLEN AMADO às
21:19 "
Obrigada Kellen...ADORAMOS!!!
Fica aqui o convite para quem quiser conhecer o blog dela:

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Biscuit

Olá... Hoje concluímos mais estas encomendinhas: são potes de biscuit, feitos com muuuito carinho pelos alunos da Profª Rose...também fizeram umas ponteiras de lápis lindinhas , amanhã posto para vocês verem...
Beijãoooooooo



segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Pessoas Especiais

Olá amigas(os)! Ficamos felizes com o post que o Cauê fez em seu Blog "A Vida é Bela":
Vejam o que ele postou:
"Somente Pessoas Especiais cuidam de Pessoas Especiais...
Pessoal.. Resolvi colocar um post específicamente sobre uma ONG no Paraná que chamou muito minha atênção. Gosto de trabalhos sociais e sei o quanto é difícil a manutenção de uma organização que se mantém apenas com apoios voluntários.A casa do ofício merece meu apoio nem que seja com um simples post, devido ao seu empenho pelas pessoas especiais.Convido a todos a visitarem o blog e conhecerem um trabalho tão digno e sublime. Visite, comente, divulgue e apóie trabalhos assim.Desejo todo sucesso aos líderes da ONG, pq fazer a diferença na vida de uma só pessoa, é também fazer a diferença no mundo inteiro. Meus parabéns ! xDhttp://casaoficio.blogspot.com/
Postado por Cauê Santos às
18:01 0 comentários
Marcadores: "
Obrigada amigo!!!

Enfeites de cuia em biscuit

Lindos enfeites de chimarrão!!! Todos feitos em biscuit na nossa Oficina de Artesanatos.