sábado, 28 de fevereiro de 2009

Passo a Passo: Tapete Amarradinho

A pedidos, tentamos fazer o PAP do tapete amarradinho , se ficarem em dúvidas, deixem um recadinho que explicamos melhor.
Primeiro, precisamos de retalhos de malha (é melhor porque não desfia), sempre conseguimos em malharias... recortar tiras mais ou menos nas mesmas medidas
A talagarça é a tela mais indicada, também pode-se usar estopa, porém dificulta um pouco pelo espaçamento que é menor.
Recortar o pedaço no tamanho do tapete desejado e costurar as laterais para não desfiar, sempre costuramos um retalho ao redor, o acabamento fica melhor.

Depois, se quiser um desenho específico, risque no verso e vá trabalhando nas cores desejadas

Utilizamos uma agulha de crochê para introduzir as tirinhas na talagarça, sempre pelo avesso, colocando uma pontinha e depois a outra .

Depois, é só virar e dar um nó simples.

Após preencher toda a talagarça com os retalhos,
se necessário, dar uma aparadinha para acertar as irregularidades.
Aproveitamos a postagem de hoje para agradecer os mimos recebidos:
Este quem enviou foi a Ana Paula,

E este outro recebemos da ROBERTA

Obrigada meninas...adoramos!!!

24 comentários:

Quinha disse...

Nossa Amabilis,que saudades esse tepete me dá!Quem sempre fazia com retalhos de tecido era minha bisavó.Parabens por ensinar,com certeza vai ser útil para muita gente.

Bjs

Cauê Santos disse...

Oi Amábilis !
Que massa ler teu comentário e receber tua admiração.
Posso dizer o mesmo pra ti, no sentido de torcida e carinho !

E quanto a tua postagem, achei tri legal esse tapete !
Foi fazendo tapetes assim que aprendi a fazer crochê. Fazia os tapetes com uma agulha, e um dia resolvi exerimentar a agulha, não para puxar tecido, mas linhas. Assim aprendi, e depois fui me aperfeiçoando através de receitas, e trabalhos.

Um bjão e bom fim de semana !

Cauê

Casa RaSena disse...

olá!
esse tapete, me levou ao passado. nossa que beleza!
beijinhos.....

Admin disse...

Hola amiga, aca paso a visitarte y me encuentro con esta belleza de tapete que me ha dado una idea increible para hacer un trabajo en el colegio de mi hija. Espero me visite, cuidate, bye
Gloria

Arte India disse...

Ficou lindo!
Tenho projeto de fazer um tapete de golfinho.
Quando ficar pronto eu mostro.
Linkei o seu blog, ok?
Beijos.
Jackie

arteindia.blogspot.com

Táta disse...

Oiê...
adorei o seu pap.... bem explicadinho....
Eu tenho um desse que a minha mãe fez, e coloco na cadeira do pc, para sentar e ficar macio... hehehehehe
tenho mais dois com o formato da bandeira da Inglaterra e do Brasil.... estes tapetes ficam uma graça. é só soltar a imaginação....
tenha um bom domingo...
bjokas, Cátia

Pink Sisters disse...

Oieee Amábilis, eu tenho um tapete aqui em casa desses bem colorido, mas ao invés do talagarça é rafia aquele dos sacos de soja sabe?rs é um jeito legal de aproveitar os materiais, vou começar a guardar meu retalhos para fazer um bem colorido, fico ótimo o PAP... beijos.

Bruna Mariana Vaz disse...

Preciso de uma grande ajudae de vcs....

Peço para que todos que me visitam votem em uma foto minha com o meu noivo no site da MRV.

Estou participando de uma promoção, mas preciso da ajuda de vcs, juro que não é vírus.
Preciso que vcs votem na minha foto, por favor de a nota como excelente e confirme depois no e-mail que a MRV manda para quem votou.
Peço a gentileza de quem tem mais de 1 e-mail vote com todos posíveis
Por favor preciso que todos votem


www.mrv.com.br/inaugureseuape/detalhes.aspx?id=1943

Desde já agradeço.

Edilene Ruth disse...

Olá, é bem simples de fazer, dá pra entender bem pelo pap, obrigada.
Beijos e uma ótima semana!!!
Edilene

CLAUDIA LIMA disse...

Amei o PAP. Não sabia que era feito assim... Bênçãos, Claudia.

Maria Bettencourt Lemos disse...

Olá!
Muitissimo obrigada pelo v/comentario de Parabéns!
Parabéns pelas recentes publicações, sua beleza e também parabéns pela v/simpatia.
Um abraço e uma optima semana,
Maria Lemos

Pey disse...

Que lindos quedan!! felicidades.
un abrazo

Aninha disse...

Adorei a idéia, vou aproveitar pra enfeitar minha casa e esfriar minha cabeça.... Amei tudo.. muito obrigado pela força minha lindinha... Bjsss ♥

Unknown disse...

olá! tbm faço tapetes com trapilhos
moro em leme sp aqui pago muito caro o trapilho.
vc me indicaria algum lugar p/ comprar + barato?
aguardo sua resposta.
bjs

Casa Oficio disse...

Oi Silvana, seu perfil não está disponível para visitas, não consegui entrar no seu blog...vou responder por aqui mesmo: nós ganhamos os retalhos de malha, a gente pede nas malharias, nestas que confeccionam uniformes escolares, nunca precisamos comprar.
Beijos

Unknown disse...

gostei muito mais as pessoas nao gostao de ensina parabens

JC Máquinas de Costura disse...

boa noite
conheçam a JC MÁQUINAS COSTURA
trabalhamos com vendas de maquinas e aparelhos na arte do frufru
faça-nos uma visita
http://www.maquinadefranzirtapetes.blogspot.com/

andreia disse...

Andreia Frezarim
Olá !!!!boa tarde!!!Eu amei o pap do tapete muito bem explicadinho.Ganhei alguns retalhos de malha e vou fazer.rsrsrsr.Parabéns!!!E boas criações.

Anônimo disse...

Olá Amabilis! Moro em Caxias do Sul -RS, tenho como robby o artesanato em madeira e entrei na internet para aprender a fazer fuxicos, e uma palavra me chamou a atenção: talagarça, não conhecia... fiquei admirada como pode ser feitas várias peças e com sua explicação surgiu-me uma idéia antiga. Gostaria de saber se com talagarça pode ser feito uma capa até o chão de um puff redondo que tenho no quarto, obrigado, Andreza

Pensamentos de Drica disse...

oi tudo bem, adorei os tapetes vou fazer para o quarto da minha lindinha, quero saber o nome dessa tela para fazer o tapete, bjssss

ivanice disse...

amei amei e com esta musica e dificil nao aprender me senti uma adolescente aprendendo obrigadafique com deus jesus te ama!!!

Anônimo disse...

pode ser feito de tecido viscose elastano?

Anônimo disse...

eu amei, so queria sb so pode fazer com tecido viscose elastano? obg

Anônimo disse...

pode ser feito com tecido viscose elastano?

Enfeites de cuia em biscuit

Lindos enfeites de chimarrão!!! Todos feitos em biscuit na nossa Oficina de Artesanatos.