quinta-feira, 30 de abril de 2009

Caravana do Paraná Alfabetizado em Foz do Iguaçu

Nós participamos do Programa Paraná Alfabetizado e hoje estivemos presentes na Caravana promovida pelo Núcleo Regional de Educação que teve como objetivo a mobilização de toda a sociedade para o compromisso pela superação do analfabetismo. Foi uma linda festa, com direito a fogos de artifícios, passeata, carreata e muuuita alegria!
Professora Olga e um de seus alfabetizandos

Nosso grupo de Alfabetizandos


O Programa Paraná Alfabetizado é uma ação do Governo do Estado do Paraná, em parceria com o Governo Federal, Prefeituras Municipais, entidades civis, religiosas e outras instituições governamentais e não-governamentais.O Estado do Paraná ocupa a 7ª. posição de analfabetismo entre os estados brasileiros e esta realidade deve ser mudada com programas como este que tem atingido jovens e adultos dos municípios paranaenses, despertando mesmo que tardiamente o interesse não só pela alfabetização como também pela continuidade de níveis mais elevados de escolaridade.

2 comentários:

Ednamar disse...

Olá amiga,enfim estou criando um blogger assim posso comentar nos blogs das minhas amigas,nossa quanto trabalho,mas isso é ótimo garante a continuidade deste trabalho lindo que vocês fazem...bjs bom domingo

Dimarinha disse...

Olá... a pouco tempo faço parte da Igreja Batista Nacional – IBN em minha cidade, Alta Floresta-MT. Estamos na busca de orientações, sugestões, dicas para evangelização. Estou auxiliando no Ministério de Louvor e em um novo projeto direcionado à alfabetização de adultos.
- No projeto de alfabetização de adultos estou procurando auxilio para elaboração/troca de material direcionado a este fim, contudo, a alfabetização será feita utilizando a bíblica, como por exemplo, ao ter aula de português os professores ao ministrarem as aulas abordaram textos bíblicos e, assim sucessivamente nas demais matérias.
- Trata-se de um trabalho feito por voluntários da igreja com o fim de, ao oferecer a alfabetização, melhorar a vida das pessoas, que não tiveram a oportunidade de estudar e, ter uma profissão melhor e mais digna.
- Do exposto acima, caso possa ajudar, de qualquer forma, mesmo que seja indicando ou mostrando formas de como realizar o acima exposto, por favor, envie para mim e-mail, desde já, agradeço, a atenção. Obrigado, em nome do Senhor Jesus!
Meu blog: http://batistascrentesnosenhor.blogspot.com/
ou
http://edypinturaseartes.blogspot.com/

Enfeites de cuia em biscuit

Lindos enfeites de chimarrão!!! Todos feitos em biscuit na nossa Oficina de Artesanatos.