quinta-feira, 25 de junho de 2009

Foz do Iguaçu

Estamos muito tristes...

Infelizmente a SUBVENÇÃO justa, prometida e esperada há anos...não virá!!!
Vejam como ficou o andamento do processo na Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, estado do Paraná, Brasil:

25/03/2009 00:00:00
9-DVPGA/DPAD/SMAD - Divisão de Protocolo Geral e Arquivo
Inicio do Andamento do processo

27/04/2009 16:05:03
179-DPCS/SMFA - Departamento de Convênios e Subvenções
Ao Dpto de Convênios : A entidade realiza atualmente 196 atendimentos diários a Pessoas com deficiências, através das Oficinas Terapêuticas e Profissionalizantes. Auxilia também na demanda das Classes Especiais das escolas municipais, ofertando 06 turmas de Ensino Básico até a 4ª série. Para o trabalho desenvolvido nas diversas oficinas, há necessidade diaria de materiais como: cola cascorez, madeira MDF, cola de secagem instantânea, tecidos, linhas, tintas, miçangas, pincéis, etc. Na Oficina de Panificação é consumido diariamente farinha de trigo, fermento, ovos, óleo, açúcar, etc. Além de todo o material pedagógico, é necessária a manutenção dos equipamentos e maquinários (fornos, liquidificadores, batedeiras, computadores, serra circular de bancada) etc, o que justifica a subvenção, caso contrário, segundo a Diretora da Escola, é inviável manter a instituição. Por exigência legal, a instituição contratou 01 psicólogo e 01 assistente social, que estão sendo pagos através de eventos mensais promovidos pela entidade. A grande maioria dos alunos é proveniente de famílias extremamente carentes, dos quais é impossível contar com algum tipo de ajuda financeira. O resultado de trabalho da instituição possibilitou a inclusão no mercado de trabalho de aproximadamente 50 alunos, fato este que além de possibilitar a melhoria da renda familiar, está evitando que estes alunos estejam a disposição da marginalidade. Foz do Iguaçu, 22 de abril de 2009.

(Justificativa da Secretaria de Educação para atender o pedido)



A CRUEL RESPOSTA:

22/06/2009 08:56:25
9-DVPGA/DPAD/SMAD - Divisão de Protocolo Geral e Arquivo
Conforme despachos anteriores, informamos que não é possível atender a solicitação.



O Por quê ???
A Instituição não merece...
As pessoas atendidas não merecem...
O trabalho realizado pela instituição não tem valor algum...
São inúmeras as hipóteses, porém justifica plausível não virá, com certeza!!!

14 comentários:

artemanha disse...

meu Deus do céu!!! essa é a justiça mais INJUSTA que se conhece, às vezes, dá raiva de ser brasileiro, fico indignada com isso...força, Casa Ofício, pois a Justiça de Deus FUNCIONA e Ele vai agir, tenham fé...beijos!!!

Ednamar disse...

Oi,lamentavél pensar que isso é nossa justiça,quem necessita NÃO TEM DIREITO,porém estes POLITICOS corruptos e safados ficam usufruindo do que deveria ser para quem realmente necessita,o bom seria se o povo começasse a tomar nota destes tipos de atitude e passassem a justificar pq não votarão em determinados politicos,Realmente motivo de luto, pensar que esta é a visão dos nossos governantes...bjs e tenham forças vocês conseguirão

Carlos Luz disse...

Este é o descaso com o qual o Poder Público vem tratando as questões e as instituições sociais em nossa cidade. Estou solidário na indignação.
Carlos Luz

Nile e Richard disse...

Olá Amiga.
Mas que justiça...Cade justiça..
Sinceramente acho isso um descasso com as instituições sociais.
bjtos.Nile.

Arteira disse...

é infelizmente é deste jeito mesmo que funciona as coisas na lei brasileira passei por algo parecido a tres semanas atras fui no inss ver se meu filho que tem necessidades especiais(baixa visao)eles disseram que : nao pode receber nenhum beneficio pq 1 salario minimo da pra sustentar uma familia de ate 4 pessoas ,pode??pois é infelizmente é assim ...

Angela Cassilha disse...

oi querida ,
fico triste com vcs ,
realmente estamos passando por uma luta onde quem ganha são os que tem a lei a seu favor.
aqui onde moro as mais de 7 escola femininas de ensino profissional,
estão com os dias contados , ninguem quer saber de que por lá passam todos dias pessoas que além de aprender uma profisssão , estão se recuperando de depressões , perdas de familiares , separação de casais, coisas assim que nos deixam tristes e doentes e lá nas escolas nos encontramos muito amor
amizade, rimos , brincamos , passamos um momento agradável,
o que com certeza faz com que elas não precisem mais de ir a medicos e nem tomar tantos remedios , já que a mioria é carente e é o municipio e o governo quem pagam esses gastos , com nosso dinheiro recolhidos pelos impostos que nos pagamos todos os dias .
minha luta tbm é a sua .
peço a Deus que as coisas mudem , que nossos politicos um dia olhem com carinho para nos povo.
bjsss.

Cauê Santos disse...

Oi Amábiliz !

Tocar fogo na prefeitura é a solução !
As vezes acho que manifestos populares acabam sendo agressivos, justamentepor motivos injustos como este.

Lamento o descaso. Lamento profundamente.

As vezes se fala em progresso, crescimento, educação, mas simplesmente não se faz nada para que a mesma seja propagada.
Ou seja, na prática, a teoria é outra, e bem diferente.

Mas não desanimem minha amiga. Ainda há esperança, e é essa esperança que se transforma em força e garra para que os alvos sejam alcançados.

Te PROMETO que qnd retornar a Foz, meu primeiro ponto turístico será a casa do ofício. =D

Um abraço

Cauê

Káthia Marchand disse...

Amábilis meu anjo,
Dificilmente se pode esperar destas pessoas que possuem o Poder, algo que venha intervir em benefício aos pobres, pessoas necessitadas seja do que for.
O exemplo maior disto que estou te falando é o fato da minha cunhada ter câncer de mama, e o INSS se negar a dar à ela a aposentadoria, suspeitando que ela possa ainda vir a trabalhar após a "maldita" vir pela 2 vez na outra mama agora.
Isso é abuso de poderio, não tenho palavras para dizer o quanto eles deveriam pagar!!! Se for fazer alguma listade assinaturas em favor da sua causa para mandar para DF, por favor, conte comigo. Adoro agitos.
Fazemos ruídos com internet, assim tudo vai acabar em algum programa, e quem sabe prestarão a atenção em nós. Que tal a idéia????

Beijos e Fé minha amiga!

Anônimo disse...

Oi amiga,boa tarde!!
É muito triste infelizmente é assim que funciona o poder público no nosso país, ou aliás nunca funciona quando é para beneficiar quem precisa, a classe carente.

Querida fique com Deus, é com ele mesmo que temos que contar.
Beijinhos

lili disse...

Muitíssimo lamentável uma prefeitura "não querer" ajudar uma institução que busca fazer o bem. É lamentável porque se fosse por exemplo algo que eles lucrariam ajudariam na hora!Tenta uma época de eleição,eles iriam cair em cima por que poderiam se beneficiar com isto.A gente só vê processos e processos com gasto de dinheiro público...e alegam que não podem contribuir por uma causa...Uns tem muito e outroa nada!

Unknown disse...

Inclusão....Inclusão...Façam a inclusão!!!! Trabalhem levantem a Casa!!!! Façam festas...bingos...rifas...Deixem a a casa em ordem!!!! As crianças merecem!!vcs merecem trabalhar em um lugar digno!!! Daqui $ anos volto para ver a maravilha que vcs fizeram com o trabalho e esforço de cada um de vcs!!!! E daí ...novamente direi que:"""Com recursos do municipio aa casa está melhorou""" KD os recursos....KD a subvenção..... A casa vai bem obrigada!!! Graças ao exelente trabalho de nossa diretora!!! da nossa presidenta!!! dos nossos professores!!! dos nossos alunos e dos pais!!! Que trabalham e fazem a coisa acontecer!!!!

Indignação....mas cabeça erguida com a certeza de """NOSSO""""dever cumprido....o deles......São inúmeras hipóteses....

Pink Sisters disse...

Amábilis
Acho que a justificativa está na estagnação que está nossa cidade, qualquer investimento em cultura ou em educação não é bem vista ao atual governo...infelizmente...vou fazer o possível pra atender seu convite...bjão querida!

Anônimo disse...

Nossa é muito triste:(
Vcs são tão Especiais, fazem um trabalho belíssimo, até nós q estamos aki do outro lado aprendemos c/ vcs.
Meninas tenham Força e muita FÉ, o trabalho de vcs, precisa continuar.
Bjim c/ Amor e Arte.

REJANE disse...

Deus é maior e nos dará a vitória.

Enfeites de cuia em biscuit

Lindos enfeites de chimarrão!!! Todos feitos em biscuit na nossa Oficina de Artesanatos.